Ovelhas Negras


Abaixo está um excerto do conto "Mas apenas e antigamente guirlandas sobre o poço", do livro Ovelhas Negras (Caio Fernando Abreu). Posto este pedaço do conto hoje por tê-lo lido ontem e alguns fatos passados terem ficado sobrevoando na minha cabeça. Além disso, acho que é uma das partes mais belas do livro e que pode servir como estímulo para o lerem.

"... eu matarei as borboletas e cuspirei nas folhas amareladas dos plátanos e afastarei você com o gesto mais duro que conseguir e direi duramente que seu amor não me toca nem comove e que sua precisão de mim não passa de fome e que você me devoraria como eu devoraria você ah seu ousássemos."

"Ele me olhava triste. Eu não suportava seu olhar triste a lembrar-me das vezes todas que o tinha procurado inutilmente pelas ruas sem encontrá-lo. Agora que o encontrava já não o procurava. E um encontro sem procura era tão inútil quanto uma procura sem encontro."

Posted in . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

One Response to Ovelhas Negras

Tecnologia do Blogger.

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.