Encontro das Águas


Abaixo está um trecho do conto Encontro das Águas, publicado no livro Dimensões.BR - Volume II, da Editora Andross, em 2012. É uma narrativa fantástica num futuro distópico, que pretendo explorar mais algum dia. O organizador da antologia foi o Fernando Heinrich, que nos poucos e-mails que trocamos durante o processo de edição do conto, me ensinou bastante coisa. Livros podem ser encomendados pela Editora Andross e, qualquer blogueiro que estiver afim de resenhar o livro, só entrar em contato. Espero que curtam a ideia do conto!

            - Com licença? Você trabalha aqui? – perguntei, quando cheguei perto o bastante. Era uma mulher, virada para o rio, de longos cabelos negros, que escorriam por sua pele morena; mexia as pernas mergulhadas na água que passava lentamente por aquele trecho.
            Por um momento ela pareceu não ouvir o que eu tinha falado. Deslizava sua mão na superfície da água; percebi que havia dezenas de minúsculos peixes ali, como se ela estivesse lhes alimentando. Após alguns segundos, nos quais eu fiquei em dúvida se saía dali enquanto tinha a chance ou se tentava lhe dirigir a palavra novamente, ela virou delicadamente o rosto em minha direção. Tinha traços indígenas puros, seu nariz curto e arredondado, levantado num aspecto altivo e olhos puxados. Embasbacado e com o coração a ponto de sair pela boca, sentei-me ao seu lado, deixando a água cobrir minhas canelas e molhar minha calça jeans; sua beleza era sobrenatural, sedutora, feérica.
            - De certa forma, sim. Trabalho aqui, vivo e sou aqui. – respondeu. E voltou-se para a atividade de deslizar a mão sobre a água.

Posted in . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

2 Responses to Encontro das Águas

  1. ah, Mãe D'água! Cadê o Resto? U.U haauahaua

    ResponderExcluir
  2. Agora eu quero a continuação, isso é uma sacanagem sabia? KKKK Vou tentar procurar ele e consegue de alguma forma, porque esse conto me deixou curiosa demais. Bela iniciativa de deixar esse gostinho de quero mais rs. Sarah.

    Long on Books

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.