O outro lado da queda


[um raio lhe atingiu o peito]
            Nunca soube como aconteceu. Mas isso não era importante, ao menos não mais. Talvez viesse a ser um dia, entre os dias vindouros, eternamente iguais; ou quem sabe naqueles que se situam além do véu que separa esta vida daquela outra. Claro que já imaginara que seria assim, desde a sua inconsequente juventude e muito antes que o caos se instalasse no seu peito, fruto da tristeza inenarrável que Azkabam e seus terrores lhe impuseram. Mas quando finalmente conseguira escapar do inferno de Dante na Terra, já não conseguia e nem queria pensar no que viria adiante. Respirar a liberdade novamente trouxe à tona uma sede gigantesca, e suas vontades haviam se tornado ainda mais primevas e cruéis, como nunca tivera antes.
[o ar procurava caminho aos pulmões]
Se a prisão lhe dera um novo significado para a vida, fora simplesmente a sensação de liberdade despreocupada, gestos abruptos ao reagir ao mundo, até violentos. Talvez carregasse a semente da loucura desde menina, desta vida desregrada, vontade vinda de sei lá onde. Momentos desconexos apareciam em flashes na sua cabeça, tudo numa velocidade incrível: Alice gritando de dor até ferir a garganta, o sangue daquela sangue-ruim escorrendo pegajoso, as vidas que roubara e que lhe trouxeram energia e ânimo, o corpo de Rodolfo sobre o seu, a irmã lhe pedindo para não ir com aquele homem imprestável; e as duas, meninas, girando de mãos dadas, sorrisos lindos pintados em seus rostos, na inocência que é tão própria da infância.
[ira nos olhos do adversário, ou seria pena?]
            Perdeu a força nos músculos. Talvez tenha começado nos braços, mas logo suas pernas já não conseguiam mais sustentar o corpo. Quando deu por si, começava a tombar sobre o chão da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, que lhe acolhera algumas décadas antes e lhe dera sua vida, seu destino. Sua visão também escurecia, afetada pela falta de ar e pela dor excruciante que sentia no peito. Que irônico – depois de tanto causar dores, tanto amargas quanto lancinantes, agora sentia tudo aquilo num único momento, onde todo seu passado convergia num grande clímax, mas não o seu.
[chocou-se no chão]
            Porém não se arrependeu, mesmo sabendo que não terminaria naquele lugar se tivesse seguido outras estradas, outros percursos. Sabia terminar assim, estatelada num chão frio e duro, desprotegida e até desconhecida, esquecida por amigos, família, irmã, pelo seu deus mortal, a quem serviu tão cegamente. Nem pensou como teria sido essa outra vida, que talvez estivesse numa outra dimensão – não ligava para isto. Sabia que tinha vivido exatamente como sempre quis, que agiu como sentia. E que vida poderia esperar além disso? Desta volta aos tempos antigos, de templos e de junção com o instinto? Mas algo inexplicável surgia no seio de si, súbita e rápida semente que florescia, lembranças da irmã, que tanto a amara e protegera, sentimental que era, do mundo que sabia ser perigoso. Bella bem sabe que a irmã agora joga com inteligência e força para proteger a família, e nestes últimos segundos a ama por isso – pela coragem.
[duas meninas girando de mãos dadas]
E foi a imagem da irmã que pairava sobre a cena, como fina camada de névoa, quando, por fim, os olhos de Bellatrix se fecharam pela última vez.
[duas meninas girando, girando
dançando no escuro]
- Gnomos, diabretes, dançando serelepes! – cantavam, cantavam e cantavam, para além da escuridão e da eternidade.

Posted in . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

2 Responses to O outro lado da queda

  1. Como tu tens coragem se fazer isso comigo, menino? Achei apenas perfeito!

    "Gnomos, diabretes, dançando serelepes! Gnomos, diabretes, dançando serelepes! Gnomos, diabretes, dançando serelepes!"

    ResponderExcluir
  2. O que dizer agora??? OMG! Estou completamente atônita, perfeito? É pouco, muito pouco...
    Parabéns! Amei Amei Amei
    Obrigada por ter me dado o prazer de conhecer seu blog e ler esse texto.
    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.