A Torre Acima do Véu


Título: A Torre Acima do Véu
Autor: Roberta Spindler
Editora: Giz Editorial
Nº de Páginas: 271

            A Torre Acima do Véu não deixa nada a desejar se comparado às ficções distópicas que têm surgido fora do país. Escrito por Roberta Spindler, autora nacional, mais especificamente da região Norte, o livro apresenta um cenário amedrontador do mundo - e quase palpável.
            Com o passar dos anos, o mundo passou a abrigar megacidades e grandes blocos econômicos. Mesmo com toda a tecnologia que as megacidades continham, ninguém foi capaz de deter uma misteriosa e densa névoa que se propagou rente ao chão, fazendo com que as pessoas adoecessem e procurassem refúgio nos grandes prédios. O tempo se passou, e a humanidade ficou restrita a pequenas porções de superfície nos altos dos prédios, racionando recursos para sobreviverem e conviverem.
Sob o comando da Torre, está a megacidade Rio-Aires, um dia constituinte da ULAN, bloco que une os países latino-americanos. A Torre comanda todos os passos das pessoas que vivem sob sua jurisdição e, em troca, lhes fornece proteção e comida. É nesta cidade que vive Rebeca, a protagonista da trama de Roberta Spindler.
Rebeca (por vezes chamada de Beca) trabalha junto ao irmão e ao pai em um negócio extremamente perigoso. Juntos, eles fazem entregas e encontram itens que possam vender, às vezes em locais extremamente perto da névoa. Beca se sobressai nas atividades devido a uma mutação que sofreu por causa da névoa, dando-lhe habilidades acrobáticas fora do comum. Sabe-se logo que, além dela, muitos outros jovens mostraram habilidades sobrenaturais, como força e velocidade além do comum.
É no meio de uma busca que Rebeca se envolve numa trama que a leva a descobrir sobre como A Torre age os motivos por trás da terrível névoa que destruiu a humanidade. As discussões que cerceiam as descobertas de Rebeca nos levam a inúmeros questionamentos morais, como o peso que a vida de uma pessoa tem diante do risco à vida de todo um grupo.
O livro contém boas surpresas para os leitores e um universo a mais para ser desvendado. Mas não só o enredo e a proposta são interessantes, como a narrativa ágil e eficaz de Roberta Spindler também o levará a conhecer e ansiar pelos mistérios que se escondem sob o véu.

Posted in . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

One Response to A Torre Acima do Véu

Tecnologia do Blogger.

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.