[Avatar] Korra e Asami


A Lenda de Korra tem sido uma das animações mais comentadas na minha TL durante as últimas semanas e chegou em seu ápice a mais ou menos uma semana, com o season finale (e, também, final da série). Demorei um pouco para assistir ao episódio, mas, no fim, veio uma quase-confirmação de algo que estava transparecendo para os mais entendidos desde a troca de cartas entre Korra e Asami no começo da temporada.

A cena final foi uma conversa bastante calma entre a protagonista, Korra, e uma das mais importantes personagens secundárias, Asami. Elas conversaram sobre irem viajar juntas no mundo dos espíritos. Depois disso, aparece elas entrando no portal de mãos dadas e se olhando. Essa simples cena fez com que explodisse um boom de comentários sobre o relacionamento das duas, que não se limitaria à amizade. Os boatos foram confirmados por Mike DiMartino, co-criador da série.

A série, considerada subversiva por algumas pessoas, traz vários questionamentos sobre as relações e construção sociais, tratando de assuntos como a ditadura, por exemplo, mas sempre de uma forma extremamente divertida. Este season finale, então, fecha a série com mais uma temática que ainda é polêmica em diversas culturas.

Embora filmes, novelas e desenhos já tenham sido criticados por não mostrarem relacionamentos homossexuais de forma mais aberta, ainda vejo esses pequenos momentos como grandes, pois ajudam a desestabilizar a norma instituída pelo patriarcado e ajudam no enraizamento da diversidade na cultura.

Posted in . Bookmark the permalink. RSS feed for this post.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.

Search

Swedish Greys - a WordPress theme from Nordic Themepark. Converted by LiteThemes.com.